Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

NAMORE ALGUÉM QUE FAÇA A OBRA DE DEUS JUNTO COM VOCÊ!

por Junior Meireles quinta-feira, 27 de julho, 2017 101074 ARTIGOS, NAMORADOS, SOLTEIROS

Engana-se você ao pensar que seu maior desafio é encontrar alguém para namorar, isso é fácil, muitas pessoas estão à procura de um relacionamento, e se você estiver disposto a aceitar qualquer um, certamente, não faltarão oportunidades para um relacionamento. Porém, mais do que encontrar um(a) namorado(a), seu desafio é encontrar alguém que tenha a mesma disposição para servir a Deus que você.
Você não pode aceitar nada diferente. Nunca namore alguém que não esteja envolvido na obra de Deus, que não se doe, que não capaz de servir e ajudar naquilo que é preciso. Não tem coisa melhor que ter alguém do lado que caminhe conosco na obra, que esteja lado a lado e nos motive a caminhar sempre em frente. Já pensou como vai ser legal vocês indo para a igreja juntos? Indo evangelizar juntos? Participando juntos das atividades da igreja? Servindo a Deus, a igreja e as nações juntos?
No quesito relacionamento… não tem coisa melhor que servir a Deus ao lado de quem amamos!
Uma das principais características que me fez olhar para a Michele foi à disposição dela em servir a Deus, lembro-me como se fosse hoje que ela sempre estava presente em todos os apelos da igreja em que precisasse de alguém para SERVIR. Nos encontrávamos nas limpezas da igreja, nas reuniões de oração, nos evangelismos, discipulados e depois que começamos a namorar ela sempre me acompanhou nas atividades da juventude da igreja.
Gênesis no capitulo dois verso dezoito deixa claro o propósito pelo qual Deus une homem e mulher. “Depois o SENHOR disse: – Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o AJUDE como se fosse a sua outra metade.” [Gênesis 2:18]. Apesar de Deus ter declarado que não era bom que o homem vivesse sozinho, podemos perceber que a razão pela qual Deus une duas pessoas é maior que o simples fato de acabar com a solidão de um deles. Nas palavras do Criador está explicito o objetivo da união entre Adão e Eva – Deus os uniu para que os dois pudessem AJUDAR um ao outro.
O propósito dos relacionamentos é fazer com que DOIS sejam capazes de fazer o que UM não consegue sozinho, um deve ajudar o outro e contribuir para o aperfeiçoamento um do outro. Duas pessoas se unem com uma missão, qual missão? Ajudarem uma a outra a cumprirem suas missões especificas e juntas cumprirem a missão universal de cada ser humano.
Sendo assim, temos diante de nós um grande desafio, precisamos encontrar não só uma pessoa, mas além disso, devemos encontrar alguém que possua um propósito parecido com o nosso, isto é, objetivos de vida que nos unem, coisas em comum que farão a relação ser muito melhor, leve, feliz e harmônica.
Uma grande evidência de que você encontrou a pessoa certa é a forma como vocês se encaixam no cumprimento do propósito de Deus. Deus não une pessoas, Ele une propósitos!
Conhece alguma história assim?
Já viveu isso?
Deixe um comentário!
__________________________
Recomendo que você leia este livro: Deus une propósitos – Basta clicar aqui
Créditos: Imagem Pexels