Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

NAMORE ALGUÉM QUE SEJA TOLERANTE!

por Junior Meireles segunda-feira, 31 de julho, 2017 293973 ARTIGOS, NAMORADOS, NOIVOS, SOLTEIROS

“Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor” (Efésios 4:2).

Tolerância é um dos pilares importantes para um bom relacionamento. Já imaginou estar ao lado de alguém que não admite que no seu meio social, profissional ou que no relacionamento amoroso exista alguém que pense e tenha atitudes diferentes das dele? Que não volta atrás em suas decisões mesmo percebendo que está errado? Que vive brigando por coisas pequenas? Que não tolera sequer um erro seu?

Isso não é relacionamento …

É tortura!

Ninguém merece viver algo assim!

A intolerância surge quando alguém não aceita que outra pessoa pense ou seja diferente. Existem pessoas que sempre querem fazer valer seus pontos de vista e, muitas vezes, se tornam intolerantes, mesmo quando julgam que os outros o são com elas. Acham que ser tolerante é coisa de gente fraca, por isso, querem impor sua vontade a partir do que pensam, como se tudo o que pensassem fosse verdadeiro.
Entretanto, ao contrário do que se pensa… ser tolerante é coisa de gente forte. Só os fortes são capazes de entender que cada um tem a sua própria identidade, o seu próprio caminho e sua própria maneira de pensar. Só os forte relevam determinadas situações para o bem da relação, aceitam as diferenças e amam o outro do jeito que é.

A tolerância é sem dúvida um requisito importantíssimo para o sucesso de uma relação. Homem e mulher são muito diferentes, e as diferenças podem contribuir para o bem ou para o mal no relacionamento. Não é raro encontrar pessoas reclamando do parceiro, dizendo que não conseguem mais conviver com as diferenças, diferenças essas que muitas vezes são apelidadas de “DEFEITOS”.

Se soubéssemos o bem que as diferenças fazem e que somos nós quem decidimos quais serão os resultados delas em nossos relacionamentos, entenderíamos que o problema não é o fato do outro ser, pensar e agir diferente de nós que causam conflitos, mas é a nossa intolerância e impaciência que tornam a relação pesada. Grave bem isto: somos nós – eu e você quem decidimos se as diferenças contribuirão para o crescimento da união ou se serão instrumentos de destruição. A forma como você encara as diferenças determinará qual a função delas em sua convivência ao lado da pessoa amada.

Se você estiver ao lado de alguém intolerante e por causa da intolerância dessa pessoa você não exercitar a tolerância é possível que o relacionamento se desgaste com o tempo. Em toda e qualquer relação a compreensão e a tolerância são fatores fundamentais. Sem elas não existe relação que dure. Ninguém investe em uma relação para dar errado, sendo assim, se você estiver com alguém intolerante, exija mudanças e não siga em frente na relação até que essa pessoa tenha mudado.

Relacionar-se com um intolerante é manter um relacionamento que está prestes a fracassar!

Espero que ter te ajudado!

Não esqueça de deixar seu comentário ele é muito importante para nós!

__________________________________

Conheça o livro Deus une propósitos – Clique aqui

__________________________________

Créditos: Imagem Pexels