Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

UMA PALAVRA SOBRE AMOR & SEXO!

por Junior Meireles sexta-feira, 11 de agosto, 2017 323171 ARTIGOS, NAMORADOS, NOIVOS, SOLTEIROS

A Bíblia diz que: “o verdadeiro amor não busca seus próprios interesses.” Sabe o que isso quer dizer? Quer dizer que amar uma pessoa é desejar o bem dela antes do nosso. Infelizmente a maioria das pessoas já começa seu relacionamento de maneira errada, buscando seu próprio interesse e procurando apenas satisfação para suas necessidades, carências e desejos.
Quando atendo moças e rapazes para orientá-los quanto à questão de pressões do parceiro na área da sexualidade, sou levado a um questionamento: “que amor é esse que exige, pressiona e pede barganhas para permanecer?”
Fico profundamente assustado, quando uma pessoa que professa a fé cristã, tem o entendimento do que a Bíblia diz sobre viver em santidade, sabe que temos uma alma e que ela é eterna fica exigindo sexo do parceiro como prova de amor.
Será mesmo que sexo é uma prova de amor?
Claro que sim!
Sexo é prova de amor.
Mas amor por quem?
Penso que quem exige sexo como prova de amor, que pressiona o outro a abrir mão de seus valores e princípios ama a si mesmo e quer apenas satisfazer seus desejos e carências. Sem se importar se isso vai ferir os costumes e a moral do outro.
Definitivamente, a maior prova de amor que alguém pode oferecer a outra pessoa é preservá-la em santidade. A Bíblia diz que o homem deve se portar como Cristo no relacionamento com a sua mulher e a mulher como a igreja. Cristo ama, redime, santifica e cuida da igreja e a igreja se guarda em santidade, zelosa e pura para Cristo.
Cada um é responsável por suas escolhas, mas a Bíblia nos adverte sobre ser pedra de tropeço no caminho dos outros, o que quer dizer que se seu parceiro estiver lutando contra o pecado e você tentá-lo a pecar, terá que prestar contas à Deus!
Tenho dois conselhos:
Para os solteiros que não estão em um relacionamento – permaneça em pureza, guarde seu corpo, sua mente e coração para uma só pessoa. Assim como a igreja se guarda na espera por Cristo.
Para os que estão em um relacionamento – tenham o mesmo cuidado que Cristo tem por sua Igreja e que a igreja tem em se preservar para Cristo. No que depender de você seu parceiro deve chegar puro, santo e sem manchas diante de Deus.
“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos.” [1 Tessalonicenses 4:2-6]
Espero que este artigo tenha te ajudado… não esqueça de deixar seu comentário, ele é importante para nós!
__________________________
Preparamos um combo com os três livros mais vendidos no mês de julho com um preço especial para você – clique aqui para visualizar.