Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

5 MOTIVOS PELOS QUAIS AS MULHERES NÃO DEVEM DIZER QUE TODOS OS HOMENS SÃO IGUAIS!

por Junior Meireles quinta-feira, 14 de setembro, 2017 4289 ARTIGOS, NAMORADOS, SOLTEIROS

Estamos vivendo um tempo de muita injustiça. Parece que o erro de um é o erro de todos. Em algum lugar do mundo uma operação policial não dá certo, alguém faz algo errado e todo mundo passa a ver a policia inteira como inimiga, um pastor comete um erro e todos os pastores são iguais, um homem “sacaneia” uma mulher que era muito legal, que fez de tudo para que o relacionamento desse certo e no fim a culpa é de todos os homens.

Todos os homens igualmente e sem exceção não valem nada por causa de um. É assim que interpreto os textos e postagens na internet onde algumas mulheres reclamam veementemente do comportamento de um homem com quem se relacionaram e muitas vezes acabam concluindo suas postagens colocando todos os outros em um mesmo “saco”. Não deveria ser assim. Generalizar não é legal e os motivos pelos quais eu creio (por favor, leia de novo as palavras em negrito) eu explico a seguir.

MOTIVO 1: A CULPA PODE SER DAS ESCOLHAS!

O problema na grande parte das vezes acontece não porque todos os homens são sacanas, mas porque a mulher escolheu um, cujo qual não era um cara legal. A questão é que em boa parte das vezes, ela já sabia que o cara não prestava. É verdade, a maior parte das mulheres reconhecem que a causa de suas feridas na vida sentimental é que elas possuem um dedo podre. Já ouviu falar em dedo podre? É aquela pessoa que tem sina, que atrai gente mal caráter e que se entre dez homens existirem dois homens complicados, advinha quem ela inconscientemente escolhe?

Faça a conta, a moça tem dois pretendentes, um respeitador, fiel em seus compromissos, não é namorador e outro um bad boy, popular, do interesse de todas as moças do seu convívio, mas com um rastro de corações feridos deixado pelo caminho (corações de suas amigas muitas vezes). Quem ela escolhe?

Bom, quem essa moça em questão escolhe eu não posso dizer, como também não sei quem você: moça que por algum motivo está lendo este texto escolheria, mas posso dizer que ao longo de minha vida como conselheiro vi tantas mulheres trocando o cara certo pelo errado que me faz deduzir que sete mulheres entre dez certamente, escolheriam o bad boy.

Tomara que você esteja entre as três que escolheriam o cara legal e que os resultados de seus relacionamentos até aqui digam, amém. Porém, este não era o caso da Rose que me escreveu dizendo: “Meu primeiro namorado era o cara mais popular e paquerado da escola. Olhava para ele e via um verdadeiro príncipe sobre um cavalo branco, uma chance de viver uma aventura, de experimentar um amor de tirar o fôlego! Eu tinha só 17 anos e nós estávamos prestes a entrar para a faculdade. Não demorei muito para descobrir que o homem dos sonhos era, na verdade, um pesadelo. Meu suposto “príncipe” me traiu com várias, mentiu e me bateu.” Ela acrescentou: “Jurei que nunca namoraria um cara como ele, porém, acabei desenvolvendo um ciclo de relacionamento ruins, quando percebia, já estava em outro relacionamento pior do que o último e uma coisa que hoje eu percebo é que se o cara fosse muito legal, não me atraia”. Percebe, que muitas vezes o problema é a escolha?

MOTIVO 2: OS HOMENS NÃO SÃO IGUAIS!

É muito obvio, tanto que parece ser simplório, mas é uma das maiores verdades sobre este assunto: os homens não são iguais. Se as mulheres insistirem que eles são, me dariam o direito, por exemplo, de dizer que todas elas são como as mulheres que conheci romanticamente ao longo da minha vida, o que elas não são.

Não posso negar que conheci algumas mulheres que me fizeram muito mal, com as quais jamais gostaria de voltar a conviver e que também não desejaria que nenhum cara convivesse, mas conheci uma que é diferente de todas as outras. Michele minha esposa, me faz ver na pratica que nem todas as mulheres são iguais… elas são imperfeitas, Michele também é, mas existem muitas mulheres que como minha esposa desejam ser as melhores possíveis. Portanto, existem homens e mulheres ruins, mas não são todos. No tópico seguinte vou falar mais sobre este assunto.

MOTIVO 3: EU CONHEÇO HOMENS COM QUEM DEIXARIA MINHA FILHA NAMORAR!

Já pirei com esse negócio, pensei que quando chegasse a hora da minha filha namorar eu enlouqueceria e que poderia ser preso por tentativa de assassinar cada pretendente dela. Bom, ainda não chegou à hora de ela namorar, então até lá tudo pode acontecer, porém, oro para que Deus possa conduzi-la rumo à melhor escolha possível e uma coisa que me conforta é saber que ainda existem homens de verdade. Eu convivo com rapazes que me dão gosto e que me fazem pensar: “poxa, se um cara como esse me procurasse para namorar minha filha (no tempo certo, é claro) eu teria alegria em vê-la com ele”.

Esses caras não são perfeitos, mas são os melhores caras que conheço, posso dar exemplos citando nomes: Breno Thierry: um dos melhores garotos que conheci em minha vida, cara respeitador, queria namorar uma moça que também queria namorá-lo, tinham a aprovação dos pais dela, dos dele e de parte da liderança espiritual, mas não colocou o carro na frente dos bois, decidiu orar antes de iniciar um relacionamento. Felipe Favato: um cara super servo, cheio de Deus, honesto, tem pureza no olhar e foi capaz de terminar um relacionamento porque ouviu Deus dizer que ele estava idolatrando a moça. Ryan Alvarenga: cabra macho, trabalhador, estudante, envolvido na obra que queria namorar uma moça da igreja foi lá, enfrentou os pais dela, conversou com os lideres, honrou um líder que tinha um pouco de dificuldade para aceitar a relação e foi capaz de me pedir para acompanhá-los, dando liberdade para dizer-lhes o que poderiam e o que não poderiam fazer para se manterem em pureza. Vinicius Meneses: cara simples, humilde, trabalhador, que interagi com moças na igreja de todas as idades, mas respeita todas, se guarda e espera o tempo de Deus.

Eu poderia citar um monte de outros caras, até acho que estou sendo injusto de não citá-los, mas o espaço é pouco, farei isso em outro momento, mas para as mulheres que dizem que os homens são todos iguais, ta ai, quatro caras que são diferentes de tudo o que vocês já viram – imperfeitos, mas os melhores que eu conheço.

MOTIVO 4: TRATAR TODOS OS HOMENS COMO IGUAIS PODE FAZER COM QUE OS BONS SE TORNEM RUINS!

Agir como se todos os homens fossem igualmente ruins e ainda assim acabar escolhendo um homem mal carater pode corromper aqueles que estão lutando para se tornar homens melhores. Sei que embora isso possa acontecer não deveria, afinal, um homem de verdade permanece integro diante de qualquer situação.

Porém, conversando com alguns homens e lendo comentários em postagens sobre a expectativa de uma mulher em relação aos homens, onde esses caras acabam comentando: “caras assim só servem para ser amigo”, percebo que tem muito cara legal, que respeita as mulheres, mas que não são notados por elas e que podem cansar de tratar as mulheres bem porque no fim todo o bem que eles fazem por elas só serve para serem vistos apenas como bons amigos e nada mais.

Veja bem se você não conhece essa história: a moça tem um amigo muito legal, mas ele não a enxerga como amiga. Ele está ali fazendo das tripas ao coração para ser notado, cuidando dela, servindo, levando para a igreja, pagando lanchinho final de culto, levando em casa e quase colocando uma faixa na testa para que ela perceba que ele gosta dela, mas elas fingem não notar, ela não o enxerga como um pretendente porque ele não preenche a lista de características que espera encontrar em alguém.

Tipo, o cara se encaixa em oito ou nove das exigências da moça, mas ela recusa enxergá-lo como um possível namorado, mas vem um imbecil, que preenche duas características de sua lista – sendo uma delas um fator meramente estético e ela começa um namoro com esse cara.

O pior é quando elas ainda usam o amigo como confidente, sofrem no relacionamento se machucam, compartilham o sofrimento com o amigo que gosta delas, mas nunca percebem que o cara que pode fazer ela feliz está ali e que ela pode estar perdendo o melhor de Deus por esperar o melhor ao seu modo. Fala a verdade, é pra matar o cara de raiva ou não é? Isso faz com que ele pense que é um idiota fazendo todo o bem para a menina ou não? Coloque-se no lugar dele e responda.

MOTIVO 5: HOMENS RUINS SÃO FRUTO DE ESCOLHAS MOVIDAS PELA ANSIEDADE.

É possível que como eu, algumas pessoas que estão lendo este texto, sobretudo – mulheres tenham sofrido na vida amorosa e pensem que todos os homens são iguais, mas no fundo a gente não quer acreditar nessa mentira, a gente sempre tem a esperança de encontrar alguém que arrebate nossa alma, nos faça felizes e cure todas as dores dos relacionamentos passados.

E isso não é utopia, essa pessoa existe, porém, encontrá-la sem dúvidas é um desafio, afinal, você e toda a torcida do flamengo procuram alguém assim. Não é fácil, mas quero te dar três dicas importantes para ajudar você a encontrar essa pessoa e provar na pratica que nem todas as pessoas são iguais: 1] seja paciente. O grande problema das pessoas é que elas agem como se encontrar um amor fosse a coisa mais importante da vida, ficam desesperadas e acabam aceitando qualquer pessoa que corresponda as suas exigências estéticas.  Não seja assim, não se ocupe em encontrar alguém, isso não é difícil, ocupe-se na tarefa de encontrar a melhor pessoa possível. 2] seja criteriosa. Nada de ficar aceitando pessoas em sua vida simplesmente por uma questão estética, quem vê cara… não vê coração. Estabeleça critérios ligados ao caráter e a vida com Deus e não abra mão deles. 3] investigue o histórico de seus pretendes. É um erro iniciar um relacionamento com alguém confinando na impressão que ela nos passa. Confiança leva tempo e pode ser conquistada quando investigarmos o histórico da pessoa e percebermos que ela não esta mentindo e nem fingindo ser quem não é para nos conquistar.

Sua opinião vai mudar quando você deixar de ser precitada e encontrar alguém que é fruto de uma espera paciente pela provisão de Deus. Na verdade, o que você precisa fazer é confiar em Deus sabendo que por melhor que seja sua vontade ela não é boa, perfeita e agradável como é a vontade de Deus.

CONCLUSÃO:

Portanto, antes de dizer que todos os homens são iguais, verifique se o problema não são suas escolhas, se quando você tem duas opções não acaba escolhendo a pior opção. Entenda que se você disser que todos os homens são iguais está dando oportunidade para que eles digam que você também é igual a todas as mulheres com quem já conviveram, o que pode não ser uma verdade, não é? Observe suas amigas que se deram bem na vida sentimental e perceba que elas fizeram a escolha certa. Passe a ver aqueles rapazes que te valorizam como possíveis pretendentes e não apenas como amigo, lembre-se que é melhor um cara que te respeita, honra e quer te levar a sério do que dez bonitões te dando mole. E por favor garota, guarde seu coração, não seja precipitada, espere pacientemente por algo que vem de Deus e você vai ver que a vontade de Deus é muito melhor que as suas escolhas.

Espero ter te ajudado de alguma forma.

Não esqueça de deixar seu comentário!

Deus abençoe sua vida rica e abundantemente!

Em Cristo, Júnior Meireles

_______________________________

NOTAS DE RODAPÉ:

[1] IMAGEM: Site Pexel

_______________________________

SUGESTÃO: Conheça os livros: escritos pelo autor deste texto. Temos certeza que você será muito edificado, para ir até os livros clique no nome deles: