Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA UM RELACIONAMENTO?

por Junior Meireles quinta-feira, 28 de dezembro, 2017 22078 ARTIGOS, SOLTEIROS

Fala galeraaaa… Júnior Meireles aqui e antes de irmos ao assunto de hoje quero recomendar para você a leitura do nosso livro Deus une propósitos nele abordamos a importância de descobrir o propósito de nossas vidas antes de iniciar um relacionamento. O melhor é que enviamos com frete grátis para todo Brasil. Vale muito a pena conferir. Para ir a página do livro é só clicar aqui.

______________________

Agora vamos lá! Você está pronto para um relacionamento? É sobre a importância de estarmos preparados para manter um relacionamento que quero tratar neste artigo. Se ligaaaa, eu disse: “preparados para manter um relacionamento” e não: “preparados para iniciar um relacionamento”. Uma coisa é diferente da outra e se as confundirmos teremos muitos problemas. Para ajudar você a se preparar para um relacionamento quero compartilhar 6 dicas muito importantes. Partiu?  

DICA 1 – SÓ ESTÁ PREPARADO QUEM SE PREOCUPA COM O PREPARO: Redundância? Não mesmo! A questão é que se alguém nem se preocupa com o preparo, ela nunca estará preparada. Preocupar-se com o preparo já é um bom começo não é? Mas parece que a maioria dos solteiros só leu a bíblia até Gênesis capitulo 2 verso 18 onde diz: “O Senhor Deus disse: ‘não é bom que o homem esteja sozinho. Farei alguém que o ajude e o complete'”. [NVT].

A busca desenfreada na qual alguns estão para iniciar um relacionamento comprova que eles só leram a bíblia até ai. Até brinco que se os solteiros da nossa geração buscassem a Deus tanto quanto buscam um relacionamento… Jesus já teria voltado para buscar a igreja. Porém, se eles estivessem interessados em se preparar tanto quanto estão interessados em iniciar um relacionamento o mundo já estaria bem melhor! 

Engana-se quem pensa que o maior desafio de um solteiro é iniciar um relacionamento… pois não é! Até porque em um mundo onde todos os solteiros (que eu conheço) estão muito interessados em namorar, basta dar um rolê na rua para encontrar alguém que também queira namorar. Portanto, o maior desafio de um solteiro é manter o relacionamento que começou. Difícil? Claro que sim! Tudo é mais difícil para quem quer fazer as coisas de qualquer jeito! Mas você não é esse tipo de pessoa … ou é? Espero que não seja!

DICA 2 – SÓ ESTÁ PREPARADO QUEM É CAPAZ DE ASSUMIR RESPONSABILIDADES: O problema dessa geração é enxergar a vida como um lindo playground: muitos aventuram-se no hoje sem considerar o amanhã, buscam prazer sem responsabilidade e assumem riscos, mas transferem as consequências. Se você não for capaz de assumir responsabilidades… não será capaz de manter um relacionamento… até porque, não existe responsabilidade maior do que ter a confiança, o amor e o coração de outra pessoa em nossas mãos. Portanto, enquanto você ficar transferindo suas responsabilidades, culpando o outro por problemas que tiveram sua participação e gritando aos quatro cantos do mundo que o outro – e não você, precisa melhorar… você será sempre a mesma pessoa e terá sempre os mesmos resultados. Relacionamento é via de mão dupla, os dois são responsáveis para que ele seja mantido, ninguém erra ou acerta sozinho e se não estivermos dispostos a reconhecer nossos erros, limitações e buscar aperfeiçoá-las de forma responsável, nunca seremos capazes manter um relacionamento sadio e duradouro.

DICA 3 – SÓ ESTÁ PREPARADO QUEM É CAPAZ DE ADMITIR QUE PRECISA MELHORAR: Diga-me uma coisa… você já teve um relacionamento com alguém que não estava preparado? Já namorou alguém imaturo, mal resolvido e incapaz de resolver os próprios problemas de forma consciente e equilibrada? Se sua resposta é sim… você sabe muito bem o quanto o despreparo pode ser prejudicial para um relacionamento, não é mesmo?

Agora, falando um pouco sobre você… poderia me dizer se você já entrou em um relacionamento despreparado? Já perdeu alguém que amava porque não estava preparado para se relacionar? Você reconhece que precisa melhorar em algumas áreas e que muitas vezes sua resistência a mudança prejudica seus relacionamentos?

Vish, eu sei, é difícil admitir isso… afinal, é mais fácil dizer que o outro não estava preparado, que ele era imaturo, mal resolvido e cheio de problemas. No entanto, admitir que tivemos prejuízos, que perdemos pessoas e coisas importantes porque precisamos melhorar é o primeiro passo para nos tornarmos pessoas melhores e mais preparadas.

DICA 4 – SÓ ESTÁ PREPARADO QUEM ESTIVER MAIS ENVOLVIDO EM SER A PESSOA CERTA DO QUE ESTÁ EM ENCONTRÁ-LA: Vou te contar um segredo para que você seja capaz de manter um relacionamento. Preparado? Então vamos lá: basicamente você precisa de duas coisas estar preparado e encontrar alguém que também esteja preparado para manter um relacionamento. Simples não é? Seria simples, se cada um de nós estivesse mais preocupado com a pessoa em quem estamos nos tornando do que estamos preocupados com a pessoa que estamos esperando.

O problema é que infelizmente, nós vivemos num mundo de pessoas que esperam a pessoa certa quando elas deveriam ser essa pessoa. Ai não dá, não é? Portanto, para que você esteja preparado para um relacionamento: mantenha sua expectativa em relação aos outro na mesma altura da sua exigência consigo mesmo. Não dá pra esperar dos outro o que nem nós mesmo possuímos ou esperar que eles façam o que não somos capazes de fazer. Além disso, a melhor maneira de saber se temos expectativas exageradas em relação ao outro é tentando aplicar em nossa vida o que esperamos encontrar em alguém, se formos capazes de fazer o que esperamos, o outro também será. 

DICA 5 – SÓ ESTÁ PREPARADO QUEM POSSUI A MESMA DISPOSIÇÃO PARA MANTER UM RELACIONAMENTO QUE TEVE PARA CONQUISTÁ-LO: Observe um casal em seu primeiro encontro, geralmente eles capricham no visual, arrumam bem o cabelo, vestem a melhor roupa, levam algum presente e tentam a todo custo impressionar um ao outro.

Nos primeiros dias tudo o que eles desejam é encontrar coisas em comum, músicas, comidas e lugares preferidos.Um até está disposto a abrir mão de seus gostos e preferências para agradar o outro. O cara pode detestar assistir filme romântico, mas assiste para agradar a menina. A menina pode odiar rock, mas começa a gostar porque o cara ama. Ele é capaz de pagar o cinema para assistir “um amor para recordar” e ela pausa sua música preferida para colocar “demon hunter” pra ele curtir. 

O inicio do relacionamento é regado de disposição para fazer o que o outro gosta. Afinal, é o momento da conquista e as pessoas pagam um alto preço para conquistar. Isso prova que os solteiros estão sim preparados para começar um relacionamento, mas como eu disse: “o alto índice de divórcios, os namoros fracassados e noivados rompidos comprovam que eles não estão preparados para manter o relacionamento que conquistaram”. 

Não basta conquistar… é preciso manter… e só está preparado para se relacionar aquele investe a mesma disposição para manter o relacionamento que investiu no inicio para conquistar.

DICA 6 – SÓ ESTÁ PREPARADO QUEM É CAPAZ DE SUSTENTAR O RELACIONAMENTO: Quando comecei a namorar Michele eu era muito imaturo. Nem era capaz de sustentar meu namoro. Tinha que pedir dinheiro pro meu pai e pra minha mãe para lanchar com ela ao fim do culto. Lembro-me como se fosse hoje o dia em que meu pai decidiu me dar uma lição… acontece que eu fui até o trabalho dele pegar um dinheiro para sair com Michele. Ele tirou uma nota de dois reais do bolço, me entregou e disse: “quero o troco”, eu olhei pra ele e falei: “pai, dois reais não dá pra fazer nada”, ele sorriu, olhou pra mim e afirmou: “meu filho, se você quer namorar tem que ser capaz de manter seu relacionamento”. Nem preciso dizer que fiquei constrangido… mas recebi o conselho e decidi ser capaz de sustentar meu relacionamento. 

Outro dia estava conversando com um casal sobre o interesse em começar um namoro, na conversa perguntei se eles sentiam que estavam preparados para namorar e eles responderam com muita firmeza que sim, perguntei se não havia nada na vida deles que os impedisse de assumir um compromisso sério como o namoro e eles responderam novamente que não, não havia nada que pudesse impedir o namoro. Por fim perguntei: “ok, vocês querem namorar e acreditam que estão prontos, mas como vão bancar esse namoro? Quem vai pagar as contas? Namorar custa caro e vocês nem trabalham!” 

Eles se assustaram quando eu disse que “namorar custa caro” e eu expliquei que de cara ao iniciar um namoro as despesas que antes eram apenas para uma pessoa, duplicam, afinal, não é mais uma conta na lanchonete, são duas. Não é um ingresso para o cinema, são dois. Não é um sorvete, são dois e por ai vai. Sem contar que o casal assume inconscientemente o compromisso de presentear um ao outro em pelo menos quatro datas importantes num período de um ano, são elas: dia dos namorados, aniversario, natal e o aniversario de um ano do casal. Eu sei, você vai dizer que para presentear não precisa gastar, basta ter criatividade, também acho que com criatividade a gente dá um “jeitinho”, porém, por mais criatividade que uma pessoa tenha, dificilmente será capaz de dar um presente ao parceiro que não tenha custado nada a alguém. Pode não ter custado nada pra quem deu, mas certamente, custou para outra pessoa, até mesmo a flor que colhemos e damos de presente, foi plantada por alguém.

CONCLUSÃO: Sabe porque temos tantos namoros fracassados, noivados rompidos e casamentos que acabaram em divórcio hoje em dia? Porque as pessoas desejam muito ter um relacionamento, mas… se preparam pouco para viver um um relacionamento. Não seja assim… comece a se preocupar com o preparo hoje, aprenda a assumir responsabilidades, admita que precisa melhorar, decida tornar-se a pessoa certa, lute para conquistar um relacionamento, mas lembre-se que depois você terá que manter tudo o que fez para conquistar e seja capaz de sustentar seu relacionamento. Esses são os conselhos do meu coração para você. Espero que tenha te ajudado e se te ajudou, deslize o dedo para baixo, deixe um comentário e compartilhe esse texto. 

Deus abençoe sua vida rica e abundantemente!

_______________________________

SUGESTÃO:

Conheça os livros: escritos pelo autor deste texto. Temos certeza que você será muito edificado, para ir até os livros clique no nome deles: