Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

QUANTO MAIS TEMPO AO LADO DA PESSOA ERRADA… MENOS TEMPO AO LADO DA CERTA!

por Junior Meireles sexta-feira, 12 de janeiro, 2018 5527 ARTIGOS, NAMORADOS, NOIVOS, SOLTEIROS

Fala galeraaaa… Júnior Meireles aqui e hoje eu quero falar sobre pessoas que estão em relacionamentos ruins, sabem que não vai dar certo, mas ainda assim insistem. É o seu caso?

Antes de ir ao tema quero recomendar para você o meu livro: sinais de que um relacionamento não vai dar certo. De cara na capa dele temos um ensinamento: duas granadas em um relacionamento, a granada macho tira o pino de sua cabeça para pedir a fêmea em casamento… neste livro você vai aprender que assim como o sinal de que uma granada está prestes a explodir é a ausência do pino, relacionamentos também emitem sinais de que não darão certo. Se você conhecer e observar esses sinais, terá tempo e chance para se mandar antes que tudo exploda. O melhor é que enviamos com FRETE GRÁTIS para todo Brasil. Vale muito a pena conferir. Para ir a página do livro é só clicar aqui.

__________________________

Relacionamento só poderia ser plano de Deus… afinal, quando a gente faz do jeito certo é bom demais, não é? Tem coisa melhor que estar ao lado de alguém que te ama, que sonha viver todos os dias ao seu lado e que mostra por meio de atitudes que você é importante? Ainda não descobri algo melhor aqui na terra. Porém, por outro lado não tem coisa pior que estar ao lado de alguém que só atrapalha a vida da gente, que nos impede de crescer, paralisa e não quer assumir um compromisso sério.

Conheço pessoas que estão se submetendo a relacionamentos com pessoas que elas sabem que não é a pessoa certa.  Gente que sabe que o relacionamento não vai dar certo, mas que insiste, insiste e insiste… o que elas não sabem é que ficar ao lado de alguém que mais cedo ou mais tarde vai embora… é perder tempo. Por falar em tempo, eu tenho duas perguntas relacionadas ao seu tempo para lhe fazer: 1) Como você gasta seu tempo? E em termos de relacionamentos amorosos, 2) com quem você gasta seu tempo?

A primeira pergunta é importante porque diz respeito ao seu futuro como individuo. Muitos jovens vivem deixando a vida levar para ver no que vai dar. Gastam o tempo de qualquer maneira, não planejam o amanhã, se entregam as circunstâncias da vida e esperam ter bom resultado no futuro. São náufragos no mar da vida, possuem um bote com remos, mas não sabem para onde ir, por isso cruzam os braços e se entregam as marés e ondas da vida. Se você vive assim, tenho uma má noticia: “Quem não luta pelo que quer tem que aceitar o que vier”. 

A segunda pergunta é importante porque diz respeito ao seu futuro ao lado de alguém e o futuro começa agora. Coisas que você faz hoje vão determinar o seu amanhã. O tempo que você investe em algo errado hoje pode fazer falta quando você estiver fazendo o certo no futuro. Para ficar mais claro o que quero dizer vou te dar alguns motivos pelos quais você não deve gastar seu tempo ao lado da pessoa errada. Espero que você entenda melhor o assunto. 

MOTIVO 1: SEU TEMPO É PRECIOSO DEMAIS: Tempo é mais que segundos, minutos, horas, dias, anos, décadas, séculos e milênios. “O tempo é um milagre que não se repete”. Alguns dizem que tempo é dinheiro, mas na verdade, o tempo é mais precioso que o dinheiro. Tão precioso, que todo o dinheiro do mundo não é suficiente para comprar sequer o último segundo que passou. Tempo é o recurso mais precioso que Deus nos deu e por isso deve ser administrado com sabedoria.

A bíblia deixa um recado especial para os jovens sobre o tempo: Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco.” (Eclesiastes 11:9).

“A mocidade dura pouco…” Que verdade profunda! É por isso que precisamos aproveitar nossa juventude… fazer coisas que vão marcar positivamente nossa vida e das quais teremos prazer em lembrar delas no futuro. Não podemos perder nosso tempo com coisas, pessoas ou relacionamentos que não nos impulsionam, que nos ferem, que não nos tornam melhores ou mais felizes. A melhor coisa que você pode fazer com a sua juventude é servir a Deus e o melhor é servi-lo ao lado de alguém que também o serve.

MOTIVO 2: TEMPO É O MAIOR PRESENTE QUE VOCÊ PODE DAR A ALGUÉM: Tempo e interesse. Essas são os dois maiores presentes que você pode dar a outra pessoa. Até por que como vimos no motivo anterior tempo é o nosso recurso mais valioso. Presentes caros como anel de Pandora, pulseira da Vivara, relógio Rolex, sapato Manolo Blahnik, vestido Diane von Furstenberg, carro do ano, ou até mesmo gestos mais simples como flores e chocolates, nada disso chega perto do tempo e interesse que você demonstra a pessoa que ama. 

Outro dia tive uma experiência forte com minha filha de quatro anos… comprei um presente que ela queria muito. Era uma casinha na árvore para as bonecas dela. Cheguei em casa com a caixa, sentei no chão perto dela, entreguei, ela abriu e ficou muito entusiasmada, mas ao invés de brincar com a casinha, deitou no meu colo e ficou lá: olhando pro brinquedo novo e deitada no meu colo. Percebi que o meu tempo naquele momento era mais importante que aquele brinquedo. E isso ficou claro nos dias seguintes quando ela não desgrudou mais da casinha. 

O que eu quero que você entenda é que se seu tempo é o maior presente que você pode dar a alguém, dar seu tempo para gente que não está interessada em você é gastar tempo. Porém, dar seu tempo a alguém que deseja estar ao seu lado é investimento. 

MOTIVO 3: QUANTO MAIS TEMPO VOCÊ PASSAR AO LADO DA PESSOA ERRADA, MENOS TEMPO PASSARÁ AO LADO DA CERTA: Já pensou que se você gastar seu tempo com “alguém errado” pode perder a chance de desfrutá-lo ao lado do “alguém certo”. Como diria Caio Augusto Leite: “Era tempo de amor, não aproveitei, o amor virou pó, o tempo passou, a vida acabou”. Já parou para pensar que você pode estar perdendo seu tempo com alguém que não quer nada com você? Que não vai te oferecer futuro algum?

Conheço pessoas que deslumbraram um futuro ao lado de alguém que só queria estar ali e aproveitar o momento. Como no caso do John e da Marta, dois jovens que conheci e aconselhei por um tempo… ele só pensava no momento e ela sonhava com o casamento. Durante as conversas que tivemos percebi que Marta sonhava demais… e John sonhava de menos.

Ela falava sobre ter filhos, netos e envelhecer junto. Ele fugia a todo custo do compromisso e tremia nas bases toda vez que ela falava em casamento. Ao que parece John havia encontrada em Marta uma companhia legal para passar o momento e não alguém para viver a vida toda. Tentei adverti-la sobre isso, ela mesma já havia percebido, mas teve que se ferir para aprender que não deveria sonhar com o futuro ao lado de alguém que só quer curtir o momento. 

MOTIVO 4: É IMATURIDADE SONHAR COM O FUTURO AO LADO DE UMA PESSOA QUE NÃO SONHA COM O FUTURO AO SEU LADO: Nas palavras de Renato Manfredini Júnior: “Ela fazia muitos planos. Eu só queria estar ali. Sempre ao lado dela, eu não tinha aonde ir”.

Percebe que algumas pessoas relacionam-se com outras por simples conveniência? “Por não ter para onde ir”? Pois é, tem gente que está em um relacionamento para ter companhia, para não se sentir só, para mostrar aos outros que consegue ter alguém ou para suprir suas carências. É gente que não pensa no outro, que se importa apenas consigo mesmo, que vive o momento e não tem muitos planos para o futuro ou se tem, ainda que esteja ao lado de alguém não decidiu com quem compartilhá-los.

Sua vida e seu tempo são preciosos demais para serem investidos em gente que só quer viver o momento. 

MOTIVO 5: VOCÊ NÃO DEVE PERDER TEMPO COM RELACIONAMENTOS QUE NÃO DERAM CERTO: Eu não poderia deixar de tocar nesse assunto. Afinal, tem gente que já não está mais em um relacionamento com a pessoa errada, mas continua perdendo tempo com ela. Existem pessoas que terminaram um relacionamento, sabem que não tem mais volta e ainda assim decidiram ficar sozinhas, se fecharam para novas experiências e alimentam no coração o desejo de que (mesmo que impossível) em algum momento as coisas voltem a ser como antes.

Se você tem gasto o seu tempo assim, gostaria de te dar um conselho: não mendigue amor ou atenção de ninguém. Não dependa dos outros para ser feliz. Seja capaz de viver sem a presença de quem vive sem você. Não se esforce para compartilhar minutos de sua vida sofrendo por quem está mais interessado em coisas que não te incluem. Arranque o retrovisor da vida e mantenha seus olhos na estrada que está a sua frente. Deus tem coisas melhores lá na frente para quem confia Nele.

CONCLUSÃO: Se você é alguém que está relacionando com a “pessoa errada” ou alguém está preso nas ruínas de um relacionamento, meu conselho final é: Seja razoável, seus sonhos, planos e seu tempo são preciosos demais para serem compartilhados com alguém egoísta que só vive o agora. Cada minuto do seu hoje é importante demais para você perdê-lo com quem não quer viver o amanhã e o resto dos seus dias ao seu lado.

Proteja seu coração, não permita que as pessoas possam feri-lo. Livre-se do que atrasa a realização de seus sonhos e ore pedindo a Deus para ajudar você a encontrar alguém que queira viver ao seu lado não só o agora, mas para sempre, mesmo que o para sempre seja só até que a morte os separe ou até quando Deus quiser.

Melhor abrir mão de “alguém errado” hoje para ter “alguém certo” à vida inteira. “Quando pessoas erradas saem da sua vida, coisas certas acontecem.” Caio Fernando Abreu

Espero que você tenha gostado… se gostou role para baixo e deixe um comentário para nós.  Ahhh e não se esqueça… quando você compartilha textos como este você ajuda as pessoas a conhecerem a cultura do Reino de Deus para relacionamentos. Vamos transformar o mundo juntos… compartilhe!

_______________________________

SUGESTÃO:

Conheça os livros: escritos pelo autor deste texto. Temos certeza que você será muito edificado, para ir até os livros clique no nome deles:

 CRÉDITOS IMAGEM: PEXELS