Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

FALAR SOBRE COMO SERÁ A VIDA SEXUAL NO CASAMENTO COM O NAMORADO É PECADO?

por Junior Meireles terça-feira, 23 de janeiro, 2018 11944 ARTIGOS, JÚNIOR MEIRELES RESPONDE, NAMORADOS, NOIVOS, SOLTEIROS

Olá, Júnior Meireles aqui e hoje eu quero responder a seguinte pergunta:

Eu e meu namorado temos um namoro santo, mas às vezes a gente comenta sobre como será nossa primeira vez no casamento. Isso é pecado?

Você sabe o que é e para que serve o namoro? Costumo fazer essa pergunta quando converso com casais de namorados e percebo que a maioria deles não sabem responder ou se mostram confusos sobre o assunto. Sua dúvida é muito pertinente e acredito que temos uma boa oportunidade para falar RESUMIDAMENTE o que é o namoro. O ponto número 4 responde sua dúvida. Vejamos:

1) Namoro é compromisso. Já falamos em outro momento que um cristão não deve nem mesmo namorar sem ter a intenção de se casar. Portanto, dada a seriedade do namoro no ponto de vista cristão, precisamos entender que o namoro já é um compromisso sério que visa o casamento assumido entre duas pessoas. Não dá para agir como se estivesse sozinho!
2) Namoro é tempo de preparo para o casamento. O casamento não começa depois da cerimônia. Quem deixa para se preparar depois do noivado ou depois do sim no altar – pode estar se preparando tarde demais! Foi por isso que escrevi o livro: casamento começa no namoro. Acredito que o namoro é o tempo perfeito para estabelecer as bases sobre as quais edificaremos nosso casamento. Por isso, devemos investir o tempo de namoro em boas leituras, devocionais, oração e muito diálogo sobre como será o casamento para que quando o casamento chegar nós estejamos mais preparados. 
3) Namoro é tempo de conhecimento. É no namoro que você descobre quem é a pessoa com quem se relaciona. Ninguém consegue manter um personagem o tempo todo. Se observarmos bem as pessoas saberemos quem elas são. Quando Michele era solteira, saiu com um rapaz que fez de tudo para ela se sentir confortável. Porém, ao mesmo tempo que era gentil com ela tratava o garçom com falta de educação. Ela foi embora e deixou o rapaz comendo pizza sozinho. Antes de ir ela disse: “é impossível que você esteja sendo honesto ao me tratar bem se ao mesmo tempo maltrata quem está nos servindo”. A verdade é que as pessoas dão sinais de quem são e como é o verdadeiro comportamento delas, nós é que não observamos ou ignoramos.
4) Namoro é tempo de compartilhar expectativas. Quem namora e deseja se casar precisa aproveitar o namoro para dizer tudo o que espera do outro. Não dá pra ficar imaginando, criando expectativas, guardar para si e esperar que dentro do casamento o outro faça tudo o que você sonhou. Conversando com ordem e decência dá pra falar sobre tudo, inclusive sobre a vida sexual. Portanto, não é pecado falar sobre expectativas em relação a vida sexual no casamento com seu namorado, mas existem alguns cuidados importantes:
– Orem apresentando a Deus o motivo da conversa. Digam: “Senhor, vamos falar sobre isso afim de que estejamos mais preparados para o casamento, peço que o Senhor nos ajude e nos livre da tentação”.
– Evitem falar sobre isso em lugares isolados. 
– Procurem falar sobre o assunto em encontros durante o dia e em locais movimentados.
– Não fiquem detalhando demais as coisas. 
– Caso se sintam tentados não continuem conversando.
Ainda sobre as expectativas é interessante você ficar atenta quando ele disser: “nosso casamento será assim” o que vem depois é a expectativa dele. Diga o que você se compromete fazer e o que não fará e dê oportunidade para ele fazer o mesmo. Não deixe nada passar, se ele disser algo que você não se sente bem ou não gostaria de fazer, seja sincera e diga que não se compromete. 
5) Namoro é tempo de decisão. É aqui que vocês decidem se querem ou não passar a vida inteira do lado um do outro. Embora o namoro entre cristãos seja um compromisso que vise o casamento, isso não quer dizer que você é obrigada a se casar com a pessoa com quem você namora. Portanto, não tome a decisão em dúvida e nunca se case sem comunicar todas as suas expectativas, conhecer as dele e estabelecer um acordo sobre até onde elas podem ser realizadas ou não.

Espero que essa resposta tenha te ajudado… se ajudou… role para baixo e deixe um comentário para nós.  Ahhh e não se esqueça… quando você compartilha textos como este você ajuda as pessoas a conhecerem a cultura do Reino de Deus para relacionamentos. Vamos transformar o mundo juntos… compartilhe!

_______________________________

SUGESTÃO:

Conheça os livros: escritos pelo autor deste texto. Temos certeza que você será muito edificado, para ir até os livros clique no nome deles:

CRÉDITO DA IMAGEM: PEXELS