Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

QUANDO TENTO TERMINAR MEU NAMORO MINHA NAMORADA AMEÇA SE MATAR. O QUE FAÇO?

por Junior Meireles quinta-feira, 25 de janeiro, 2018 3518 ARTIGOS, JÚNIOR MEIRELES RESPONDE, NAMORADOS, NOIVOS

Falaaaa galeraaaaa… Júnior Meireles aqui e hoje eu quero responder a seguinte pergunta:
Não amo mais minha namorada, tem coisas nela que não consigo aceitar e ela não quer mudar. Já tentei terminar, mas toda vez que tento ela ameaça se matar. O que faço?
Talvez você não saiba, mas muitos relacionamentos são mantidos por medo ou pressão. Não existe mais amor. O que existe é o medo do que a pessoa pode fazer se o relacionamento acabar. É o velho caso do: “Se terminar comigo, eu me mato” ou “volto para o mundo”.
O que fazer nessas situações?
Seguem 6 dicas importantes que podem te ajudar a sair dessa situação complicada. 
1. ORE E PENSE BEM ANTES DE TERMINAR A RELAÇÃO: Como cristão você deve saber que seus sentimentos são enganosos e pode ser que você esteja querendo terminar por uma cilada das suas emoções. Não confie no seu coração ou em sentimentos, mas ore suplicando a direção de Deus antes de tomar qualquer decisão.
2. PREVINA OS PAIS DA PESSOA: Você pode dizer: “Decidi terminar o namoro com fulano, mas ele disse que se eu terminar vai se matar ou voltar para o mundo, por isso, estou alertando vocês sobre a possibilidade”. No caso da pessoa ter ameaçado você é importante que você converse com seus pais, peça a ela para conversar com os pais da pessoa e faça um boletim de ocorrência. Essas atitudes podem evitar grandes tragédias.
3. VOCÊ É RESPONSÁVEL APENAS POR SUAS ESCOLHAS: Se após orar e ouvir a voz de Deus você ainda entender que deve terminar o relacionamento, não se sinta preso pelo medo do que o outro vai fazer, você não é responsável pelas escolhas de ninguém, cada um faz o que quer com sua vida e terá que colher as consequências no futuro. Como ser humano você tem o direito de escolher permanecer ou não em uma relação. É duro, mas o que a pessoa fizer depois do termino – é problema dela, culpa dela e não sua.
4. DEUS NÃO VAI TE RESPONSABILIZAR PELO ERRO DE NINGUÉM: Deus nunca exigiria que você ficasse com alguém que te ameaça e também não te puniria por terminar o relacionamento e a pessoa cometer um erro. A salvação é individual, no fim “cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”. (Rm 14:12).
5. TER COMPAIXÃO NÃO SIGNIFICA TER QUE SE ANULAR: Você deve ter compaixão dos outros, mas a bíblia diz que eu devo amar ao próximo como eu me amo, nem mais e nem menos. Ou seja, não posso manter um relacionamento com alguém que me prejudica. Primeiro eu me dou amor, depois dou amor.
6. ORE PELA PESSOA: Peça a Deus que envie o Espírito Santo para confortar, consolar o coração dele, confrontá-lo e convencê-la dos prejuízos que uma decisão precipitada pode causar. Sua oração tem poder.
CONCLUSÃO:  Em tempos em que o índice de suicídios está em alta, discutir um tema como este se torna um pouco polêmico, porém, se as coisas forem feitas com cuidado é possível tomar a decisão de terminar o namoro e ainda impedir que o parceiro tome uma decisão precipitada.
Minha sincera oração é para que Deus te dê sabedoria e que Ele tenha compaixão e misericórdia do seu parceiro, mas que você entenda que cada um é responsável por si mesmo diante de Deus e que Deus criou você para viver bem e ser feliz. Quando Deus criou a mulher afirmando que não era bom que o homem vivesse só, certamente Ele em sua soberania estava pensando em criar um vínculo de amor, respeito, paz e tranquilidade entre duas pessoas e não um relacionamento de pressão, medo e incertezas.
Espero que este artigo tenha te ajudado… se te ajudou… role para baixo e deixe um comentário para nós.  Ahhh e não se esqueça… quando você compartilha textos como este você ajuda as pessoas a conhecerem a cultura do Reino de Deus para relacionamentos. Vamos transformar o mundo juntos… compartilhe!

_______________________________

SUGESTÃO:

Conheça os livros: escritos pelo escritor Júnior Meireles. Temos certeza que você será muito edificado, para ir até os livros clique no nome deles:

 CRÉDITOS IMAGEM: PIXABAY