Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

5 ERROS QUE PODEM DESTRUIR SUA VIDA SENTIMENTAL!

por Pra. Ariane Leite quinta-feira, 25 de janeiro, 2018 9953 ARTIGOS, NAMORADOS, NOIVOS, SOLTEIROS

Olá pessoal… Ariane Leite aqui,  e neste artigo quero tratar sobre  5 erros que podem destruir sua vida sentimental. Espero que você goste. Mas antes de ir ao assunto quero recomendar para você o livro que escrevi junto com o meu marido Pr. Gilberto: “Orar, namorar e noivar”. O propósito deste livro é mostrar o quanto essas três etapas podem ser importantes para a construção do seu casamento. Para saber mais clique aqui.

Vamos ao tema?

_____________________

Quem nunca ouviu a história de Sansão? Um jovem que foi separado por Deus desde o nascimento para ser aquele que ajudaria o povo de Israel contra os Filisteus. A bíblia diz que um anjo apareceu para a mãe de Sansão e disse que ele teria uma grande força, mas para que essa promessa fosse mantida Sansão não poderia cortar seus cabelos nunca. 

O desafio de Sansão era guardar em segredo o fato de não poder cortar os cabelos, pois os inimigos queriam descobrir a origem de sua força para destruí-lo.

O problema foi que com o passar do tempo Sansão se apaixonou por uma filisteia chamada Dalila. Você entendeu bem, ele se apaixonou por uma moça do povo inimigo e veja só: o nome dessa moça significa “veneradora” ou “devota”.

Sansão se envolveu tanto com Dalila que não se precaveu, não guardou o coração e deixou que ela soubesse seu segredo. Embora, Sansão tenha sido o homem mais forte fisicamente da história, ironicamente também se classifica entre os moralmente mais fracos.

Na realidade podemos observar na vida de Sansão alguns passos que por falta de cuidado conduziram-no a derrota. Precisamos cuidar para que o mesmo não aconteça conosco. Afinal, algumas coisas que ocorrem em nossas vidas não são porque Deus não nos ama. O que aconteceu com Sansão não é porque Deus não o amava, mas a verdade é que nós fazemos escolhas e colhemos as consequências delas – sejam boas ou ruins.

Analisando a vida de Sansão quero destacar alguns erros que devem ser evitados em nossa caminhada para que não sejamos derrotados como ele foi. Vejamos:

1 – DEIXAR DE RECONHECER DEUS E NÃO DAR A ELE A HONRA QUE É DEVIDA: É interessante que quando estamos em um relacionamento corremos o risco de invertemos à prioridade de nossas vidas. Você pode amar sua namorada ou namorado, mas seu maior amor deve ser dado a Deus em primeiro lugar.

Desde o inicio de nosso relacionamento eu e Gilberto falávamos sobre isso, entendíamos que por mais que nosso amor crescesse, acima do amor que sentíamos um pelo o outro deveria estar nosso amor a Deus. Foi por isso, que tomamos a decisão de buscarmos sempre o Senhor e agradá-lo com nosso relacionamento. Essa foi à forma que encontramos para honrá-lo.

Sansão amou Dalila mais que amava a Deus e a prova é que ele contou a ela segredos da sua intimidade com o Senhor. Portanto, para não ser derrotado como Sansão reconheça Jesus como o primeiro em sua vida todos os dias e em todas as suas decisões.

2 – NAMORAR ALGUÉM QUE NÃO TEM A MESMA FÉ QUE A SUA: Sabemos que esse é um tema delicado, mas nossa visão sobre relacionamento é: namore alguém da mesma fé que a sua.  Acreditamos que isso é importante porque pessoas da mesma fé possuem a mesma visão sobre Deus, sobre o relacionamento, sobre o tempo de orar, namorar e noivar. Além de possuírem princípios parecidos como esperar o casamento para manter relações sexuais, entre outras decisões de um relacionamento cristão.

Acredito que a nossa vida com Jesus deve ser a prioridade, e que se submeter ao um relacionamento com outra pessoa que não creia naquilo que você crê, é arriscar demais. Contudo, temos a liberdade de escolha e somos livres para ter relacionamento com quem desejarmos, mas não devemos nos esquecer nunca que cada escolha nossa tem uma consequência.

Para evitar ter o fim como o de Sansão procure alguém para namorar que tenha a mesma visão sobre Deus e sobre os princípios estabelecidos por Ele que você tem.

3 – ESCONDER PECADOS, NÃO RECONHECÊ-LOS E NÃO PEDIR PERDÃO A DEUS: De repente você que está lendo esse texto já passou por vários namoros ou até mesmo um noivado, acabou se envolvendo sexualmente e perdeu a virgindade. Em alguns casos, pessoas cristãs que entendem o que Palavra diz sobre sexo antes do casamento e pecam, ficam muito tristes por terem pecado que chegam ao ponto de desistir da vida com Deus. Mas saiba que independente por onde você passou e o que aconteceu, você não deve guardar isso para você. Reconheça seu pecado, confesse e peça perdão ao Senhor, não fique presa(o) ao que te afasta de Deus, o que te impede de desfrutar o melhor Dele para sua vida, mas mude a direção e corra para os braços do Pai, Ele pode te perdoar. O problema de Sansão é que apesar da insistência do Espirito Santo para que ele se arrependesse, ele só se afastava de Deus.

4 – TOMAR ATITUDES BASEADAS NA EMOÇÃO DESCONTROLADA: No mundo em que vivemos com toda a tecnologia existente, as coisas acontecem numa velocidade extraordinária. Somos mais ágeis, espertos e mais rápidos. Mas, infelizmente essa cultura influência nossas atitudes e escolhas… temos tomado decisões com a mesma rapidez com que nos conectamos nas redes sociais.

Agir no impulso é tomar atitudes descontroladas!

Toda atitude movida por emoção e descontrole que tomarmos hoje nos arrependeremos amargamente delas no futuro.

Ao contrário de Sansão que era movido por suas emoções, devemos aprender a administrar as nossas emoções, nos colocar sempre a disposição para ouvir a vontade de Deus e cumpri-la mesmo que não seja de acordo com a nossa.

5 – ESQUECER O MOTIVO PELO QUAL DEUS TE CRIOU: Assim como Deus tinha um chamado na vida de Sansão, todos nós temos um chamado de Deus. Procure saber o motivo pelo qual Deus te trouxe a terra. E caso você já saiba, nunca esqueça aquilo que o Senhor colocou em seu coração e busque em Deus uma pessoa que tenha o mesmo propósito que você.

Quando Gilberto e eu, começamos a nos aproximar, sempre conversamos sobre aquilo que queríamos e aquilo que era o propósito de nossas vidas. Deus não une somente pessoas, Ele une propósitos e chamados, para que juntos possamos viver no centro da vontade Dele.

CONCLUSÃO: Nossa vida sentimental começa a ser abalada, quando não reconheço meus erros, quando não confronto e venço-os. O apóstolo Paulo em 1 Corintios 9.27 diz “Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela”. Controle seu corpo, sua mente, seus impulsos para que você mesmo não entregue sua vida para o inimigo.

Em Juízes 13.5 a bíblia diz que Sansão seria “separado”, isso que dizer SANTO em Hebraico. E com respeito a nós, lemos em Efésios 1.4 que: “Assim como (Deus) nos escolheu, Nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor”. Que verdade tremenda – Deus nos escolheu.

Sansão era um homem forte fisicamente, porém de caráter fraco, deixou se levar por uma mulher perversa. Mas, mesmo tendo pecado contra Deus, ele se arrependeu, clamou a Deus e Deus o ouviu (Juízes 16.28).  No fim de sua vida Deus o usou para beneficiar Israel e cumpriu sua promessa. Não deixe que o pecado e suas escolhas erradas, o impeça de viver o melhor de Deus em sua vida e em seu relacionamento, ore a Deus e deixe que Ele cumpra suas promessas em você.

É isso ai, espero que este artigo tenha te ajudado… se te ajudou… role para baixo e deixe um comentário para nós.  Ahhh e não se esqueça… quando você compartilha textos como este você ajuda as pessoas a conhecerem a cultura do Reino de Deus para relacionamentos. Vamos transformar o mundo juntos… compartilhe!

Com carinho, Pastores Gilberto Leite Jr e Ariane Leite

Sou Casa Jovem

_______________________________

SUGESTÃO:

Conheça os livros: escritos pelo escritor Júnior Meireles. Temos certeza que você será muito edificado, para ir até os livros clique no nome deles:

 CRÉDITOS IMAGEM: PIXABAY