Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

SER UM SOLTEIRO FELIZ É A MELHOR FORMA DE SE PREPARAR PARA UM RELACIONAMENTO!

por Pra. Ariane Leite quinta-feira, 08 de fevereiro, 2018 2634 ARTIGOS, SOLTEIROS

Oi gente, Ariane Leite aqui e hoje quero compartilhar um segredo importante para que alguém seja feliz em um relacionamento. Nosso tema é: ser um solteiro feliz é a melhor forma de se preparar para um relacionamento. Espero que goste. Mas antes de ir ao assunto quero saber se você já leu o livro que eu escrevi com com o meu marido Pr. Gilberto: “Orar, namorar e noivar”? Se você já leu me conta o que achou nos comentários. Mas se ainda não leu clique aqui e conheça nosso livro. Aproveita que está com frete grátis para todo o Brasil.

Vamos ao tema?

_____________________

Desde pequenos somos criados ouvindo histórias de amor, compostas por uma princesa ou um príncipe que se tornam felizes e realizados apenas quando encontram o seu tão sonhado par romântico. Mas onde fica a parte da história em que a princesa e o príncipe estão solteiros? Poucos filmes e histórias relatam a solteirice e em boas partes das vezes, quando vão relatar mostram cenas curtas que envolve tristeza e muito trabalho. As vezes tenho a sensação de que estão me contando só uma parte da história e o que é pior, a parte que me contam faz parecer que a fase de solteiro é insuportável e sem animação.

Infelizmente, muitos solteiros são influenciados por essa mentalidade e crescem pensando que só serão felizes quando tiverem outra pessoa para se relacionar, enquanto estão só, vivem como se fossem a pessoa mais infeliz do mundo e como se nada tivesse graça. Super entendo, pois quando estava solteira pensei assim em vários momentos. Essa realidade só mudou quando descobri que poderia ser feliz sem um relacionamento amoroso. Foi transformador entender que eu deveria ser completa primeiro para depois ser capaz de contribuir para que outra pessoa fosse feliz.

O grande problema de não nos sentir completos em Deus e de não ser feliz sem um relacionamento é que sempre estaremos a procura de algo que nos sacie, quando entramos vazios e infelizes num relacionamento criamos expectativas de que as atitudes do outro nos traga felicidade, quando isso não acontece, a gente começa a exigir da outra pessoa coisas que nem nós conseguimos ser ou oferecer.

Pensar que precisamos de outra pessoa para ser feliz além de ser mentira é uma grande armadilha do inimigo, isso tira o nosso foco de Deus e nos faz esquecer que na realidade primeiramente temos que ser realizados e completos em Jesus, para assim conseguirmos contribuir para a felicidade de outra pessoa.

Talvez, você já passou por alguns relacionamentos frustrados, que te desanimaram na sua caminhada com o Senhor, talvez você desacreditou no amor, já não consegue crer mais que existe alguém para você e pensa que o que vier é lucro.  Ei PARE COM ISSO, você pode ser feliz na sua vida sentimental e sabe quando isso vai acontecer? Quando você parar de procurar um relacionamento para preencher aquilo que somente Deus pode preencher, quando você entender que precisa cuidar primeiro de você e que só depois que estiver curado, tratado e pleno em Deus será capaz de cuidar de outra pessoa.

A busca por felicidade em relacionamento é a razão de termos tantos relacionamentos egoístas e frustrados hoje em dia, cada um puxa para um lado e os dois não conseguem chegar a lugar nenhum. Você precisa primeiro entender quem é Jesus e qual o lugar que Ele ocupa em sua vida, se você for capaz de conhece-Lo e de dar a Ele o lugar de honra em todas as áreas de sua vida viverá o extraordinário de Deus independente de seu estado civil.

“O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate. O coração do inteligente busca o conhecimento; mas a boca dos tolos se apascenta de estultícia. Todos os dias do aflito são maus; mas o coração contente tem um banquete contínuo.” Provérbios 15.13-14

Meu conselho para você é: cuide da sua vida com Deus, do seu coração, busque a cura, a plenitude e a satisfação dos seus anseios em Deus. Cuidar de você, se resolver e tratar os anseios da sua alma é a melhor forma de viver enquanto espera a pessoa que o Senhor tem para você.

Se você fizer essas coisas, será feliz solteiro e se for um solteiro feliz, quando entrar em um relacionamento entenderá o quão importante foi você ter sido feliz solteiro, afinal, quem é feliz está disposto a fazer o outro feliz, sem se preocupar apenas com seus desejos e vontades.

REFLITA: Cuide de sua vida com o Senhor, para depois cuidar de outra pessoa.

É isso ai, espero que este artigo tenha te acrescentado algo… se te ajudou… role para baixo e deixe um comentário para nós.  Ahhh e não se esqueça… quando você compartilha textos como este você ajuda as pessoas a conhecerem a cultura do Reino de Deus para relacionamentos. Vamos transformar o mundo juntos… compartilhe!

Com carinho, Pra. Ariane Leite

Sou Casa Jovem

_______________________________

SUGESTÃO:

Conheça os livros escritos pelo Júnior Meireles. Temos certeza que você será muito edificado, para ir até os livros clique no nome deles:

 CRÉDITOS IMAGEM: PIXABAY