Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

NÃO ESPERE O ANO NOVO PARA SER FELIZ, SEJA FELIZ HOJE!

por Junior Meireles domingo, 01 de janeiro, 2017 5240 ARTIGOS, VIDA CRISTÃ

Já parou para pensar na quantidade de promessas que as pessoas fazem no último dia do ano em relação a seus planos para manter uma vida saudável ou para executarem mudanças necessárias na vida? Algo do tipo: “Essa é a última vez que bebo”, “esse é meu último cigarro”, “vou comer assim só hoje, segunda feira irei praticar exercícios físicos”, “vou economizar para comprar aquele carro ou aquela casa”, “vou abandonar esse pecado que me persegue” ou “ano que vem vai ser tudo diferente”.

Ter metas é importante, porém, mais importante que ter metas é necessário estabelecer metas que seremos capazes de cumprir. Até porque, quando cumprimos as metas estabelecidas somos tomados pela euforia da vitória, mas quando fracassamos, somos dilacerados pela impotência. É por isso que Ed Rene Kivitz diz: “Mude. Comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.”

Tem gente que chega ao fim de ano extremamente chateada por não ter cumprido suas metas e tem outras que ficam aguardando o inicio do ano para começar a colocar em pratica seus planos e projetos.  Agora, me diga uma coisa: quem foi que disse que o fim de um ano estabelece o fim de seus projetos, sonhos e objetivos? Quem colocou em sua cabeça que o inicio de um ano é o start para novas realizações?

O fim de um ano é apenas o fim de mais um ano, o fato de você estar vivo evidencia que seus sonhos não morreram. Não deixe que o fim de um ano decrete o fim de seus planos, não permita que a simples mudança de um calendário faça com que você abandone projetos nos quais acredita que podem dar certo. Não é porque eles não se realizaram em 2016 que não se realizarão no tempo de Deus.

Por que esperar o ano novo para mudar? Mude hoje, o amanhã não nos pertence. Não seja como a maioria das pessoas que esperam toda semana pela sexta-feira, todo ano pelo verão, todo primeiro dia de janeiro para recomeçar e toda vida pela felicidade. Faça diferente, seja tão feliz na segunda como você é na sexta,  aproveite as quatro estações, não espere o ano novo e não espere a vida passar para ser feliz, seja feliz hoje!

Nós do namoro com propósito lhe desejamos 365 dias de realizações para a glória de Deus.

Um drande abraço do seu amigo Pr. Júnior Meireles