Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

CHEGA DE IMATURIDADE

por Juliana Augusto quarta-feira, 22 de fevereiro, 2017 33181 ARTIGOS, VIDA CRISTÃ

Imaturidade! Oh coisa chata não é? Já sofreu por causa da sua imaturidade ou por causa da imaturidade de alguém?

É sobre este tema que incomoda muito mais gente que cem elefantes que vou falar neste artigo. Porém, quero que você saiba que tanto quanto a imaturidade de alguém nos incomoda, a nossa imaturidade também incomoda os outros.

Somos egoístas, precipitados e irresponsáveis quando mantemos e nutrimos características de imaturidade em nossa vida. Quero ressaltar que maturidade tem pouco a ver com idade, embora a idade contribua para a maturidade existem pessoas mais velhas que são imaturas e comportam-se como criança quando não conseguem o que desejam ou quando são obrigadas a enfrentar a realidade e as responsabilidades da vida.

Se isso já é ruim entre as pessoas que estão no mundo, pode ser desastroso na igreja!

Veja o que o Apostolo Paulo escreveu para a igreja de Corinto: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” [1 Coríntios 13:11]. Fica fácil concluir que neste texto o Apostolo está fazendo uma comparação entre coisas de menino X coisas de homem. Porém, podemos perceber que uma condição sine qua non para amadurecer é romper com as coisas de menino.  

Em Efésios 4:13 Paulo também diz: “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.”  Fica claro que não há como alcançar plenitude em Deus sem ser uma pessoa madura e quando não alcançamos a maturidade limitamos nosso relacionamento com Deus e com os homens.

Jesus é o nosso exemplo em tudo, inclusive no que diz respeito à maturidade. Desde criança Jesus buscava conhecer mais de Deus e a palavra diz que ele crescia não só em estatura, mas na graça e no conhecimento da palavra de Deus. Precisamos seguir seu exemplo, crescer e amadurecer para alcançar a estatura completa de Cristo, este deve ser nosso objetivo. O amadurecimento faz com que a gente se importe menos com os erros dos outros, não no sentido de não se importar ao ver o outro errar, mas no sentido de não permitir que o erro dos outros nos afetem. Quem tem maturidade não fica irado tão facilmente, não se chateia por qualquer palavra dita e não se afasta quando alguém faz algo que não concorda.

A principal característica de imaturidade na vida cristã e sair da igreja e  afastar de Deus por causa do erro dos outros. Deixar a presença do Pai por causa do que nos fizeram revela que ainda “não deixamos para trás as coisas de menino”.

Se confessamos que pertencemos a Deus, devemos abandonar nossa antiga maneira de viver. Deixar de lado as coisas de menino e manifestar os frutos do NOVO NASCIMENTO! Alguns sinais de que estou amadurecendo são: ter desejo por alimento sólido, não deixar que ofensas pessoais nos atinjam, ter nossa consciência informada pelas escrituras e não por opinião de homens, ser humilde quando usado por Deus e não se preocupar em agradar aos homens, mas sim a Deus. Não é tão difícil progredir na fé quanto parece, depende mais de nós do que de Deus, precisamos nos posicionar e decidir mudar, Ele já fez tudo, cabe a nós crescer, abandonar as coisas de menino e tomar posse daquilo que Deus tem para aqueles que alcança a estatura de Cristo.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

CRÉDITOS:

Imagem: Freepik

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – 
★ ★ ★ ★  PROMOÇÃO  ★ ★ ★ ★
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

KIT COM OS LIVROS: Casamento começa no namoro & Deus une propósitos

De R$ 59,80 Por R$ 42,00 com frete grátis para o Brasil

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

LEIA TAMBÉM: Só o amor não basta!