Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

PLANTANDO UM RELACIONAMENTO ABENÇOADO – PARTE 3

por Lucas Cathoud segunda-feira, 20 de março, 2017 30292 ARTIGOS, CASADOS, NAMORADOS, NOIVOS, SOLTEIROS, Uncategorized, VIDA CRISTÃ

E ai pessoal, prontos para a terceira parte da série de artigos sobre: “plantando um relacionamento abençoado”? Se você está acompanhando a série sabe que estou usando as fases, objetos e sujeitos presentes em uma plantação para comparar ao processo de construção de um relacionamento.

Se você não está acompanhando, seria melhor parar de ler este artigo e começar a ler a partir do primeiro.

Vamos combinar uma coisa?

Para facilitar seu entendimento e acesso, vou deixar o link para os dois artigos no fim dessa postagem, corre lá, lê os dois e volte aqui para continuarmos o assunto de hoje …

Continuando…

A inteligência, criatividade e bom gosto do Senhor é algo indescritível, mesmo que juntássemos todos os idiomas que já existiram e os que ainda existem não iriamos conseguir expressar tamanha grandeza. Isso sem falar de Sua santidade, bondade e misericórdia! Não podemos expressar, mas podemos aprender com tudo que Deus é e com tudo que Ele fez.

Se olharmos para natureza vamos aprender lições extraordinárias. Estamos aprendendo que a dinâmica de uma plantação pode nos ensinar princípios para um relacionamento forte e saudável.

Já falamos da importância de se escolher as sementes que vamos plantar, aprendemos que só colheremos aquilo que plantarmos e que nossa colheita espiritual é inevitável. Após escolhermos a semente devemos pensar no solo que vamos plantar. Escolher o solo certo faz toda diferença!

Essa decisão pode comprometer o sucesso do desenvolvimento de sua plantação e a colheita de seus frutos.

Em Mateus 13:1-9 Jesus conta a ‘Parábola do Semeador’. Ele disse que um semeador saiu a semear e suas sementes foram deixadas em quatro tipos de solos diferentes. O primeiro era duro e a semente nem penetrou e as aves a comeram; o segundo tinha muita pedra, nasceu, mas não cresceu; o terceiro até começou a crescer, mas os espinhos a sufocaram e somente o quarto deu fruto.

Jesus falava do coração das pessoas ao receber o evangelho, nem todos os solos recebem o evangelho e dão fruto. É uma triste realidade! Mas quero que grave uma coisa: nem todo solo dá frutos.

Na natureza existem diversos tipos de solos e vale a pena pensar que cada semente cresce em um tipo especifico de solo, as sementes não crescem em qualquer solo. Existem casos de solos específicos para sementes especificas. Entenda, a semente certa no solo errado não vai gerar frutos. Podemos ter sementes boas, mas ao jogar em um solo ruim estaremos perdendo tempo. Em Mateus 7:6 Jesus nos diz para ‘não jogar pérolas as porcos’ ou seja, não entregar algo valoroso para quem não vai dar o devido valor.

Quando você decide plantar a semente de um casamento seu coração se enche de esperança, pois sabe que é a semente certa. Porém nem todo solo está apto para receber a semente do casamento. Nem todo solo vai ter os nutrientes necessários para o desenvolvimento e frutificação da semente. Algumas pessoas não estão buscando um relacionamento sério, um relacionamento de acordo com a vontade de Deus, um relacionamento santo que busque o casamento e uma vida para glória de Deus.

Você pode se frustrar plantando nesse tipo de solo.

Devemos orar e pedir direção a Deus para saber em qual solo vamos plantar a semente do casamento. É importante conhecer esse solo, saber se ele realmente vai dar frutos. Se essa pessoa realmente está interessada em construir um relacionamento que vá de encontro a um casamento abençoado. Se você busca se casar deve se relacionar com quem também busca se casar. Até porque uma pessoa de Deus para sua vida não vai namorar apenas como um passatempo, mas como preparo intensivo para o casamento e para uma vida toda ao seu lado!

Saiba escolher o solo em que você vai plantar! Semente boa em solo ruim não dá fruto!

Espero que você tenha gostado do artigo de hoje e que não deixe de acompanhar o desenvolvimento dessa série. Deus tem muito para falar com você. Não esqueça de deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós.

PLANTANDO UM RELACIONAMENTO ABENÇOADO –  PARTE 1

PLANTANDO UM RELACIONAMENTO ABENÇOADO – PARTE 2 

CRÉDITOS: 

IMAGEM: PIXABAY