Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

QUANDO VOCÊ VAI APRENDER QUE O MELHOR CAMINHO É ESPERAR EM DEUS?

por Juliana Augusto quinta-feira, 16 de março, 2017 41776 ARTIGOS, SOLTEIROS, VIDA CRISTÃ

Quem nunca enfrentou sequer um probleminha na vida sentimental? Quem nunca terminou um relacionamento e passou noites inteiras triste pensando que tudo tinha acabado? Quem nunca cometeu um erro, pensou que aquele erro faria o relacionamento acabar e ficou ansioso para ver a reação do parceiro? Quem nunca ficou dividido entre começar ou não um relacionamento? E quem nunca ficou indeciso entre terminar ou não a relação?

A maioria de nós e talvez, todos nós!

Creio que é quase impossível encontrar alguém que não tenha passado por algum momento difícil na vida sentimental, porém, como não gosto de generalizar, vou usar o termo: “a maioria de nós” para tratar este assunto.

O que todas as situações que citei acima têm em comum? Todas elas colocam sobre as pessoas o peso da ansiedade e se não formos cautelosos quando estivermos ansiosos podemos ser levados pela ansiedade a caminhos pedregosos e espinhentos, onde sofreremos muito.

Certo é que a maioria de nós está passando ou já passou por momentos difíceis na área sentimental: situações desagradáveis que parecem não ter solução e acabam por tirar a nossa paz. Muitos cansaram de esperar, ou não são correspondidos e acabam por fazer escolhas erradas que desagradam o coração de Deus e a consequência é trazer ainda mais feridas para nossos corações.

Quando não estamos bem em nossa vida sentimental somos impulsionados pelas dificuldades a buscar solução, socorro, algo que nos traga alívio e paz. É natural você desejar parar de sofrer, contudo, a maioria das pessoas acaba fazendo a escolha errada e ao invés de buscarem alívio fogem dos problemas, as fugas são as mais diversas: vícios, pecados e até mesmo outros relacionamentos que sabem não ser da vontade de Deus.

No fim, essas fugas são caminhos pedregosos e espinhentos. Nunca vamos encontrar a paz que precisamos nessas coisas, pois o socorro verdadeiro está somente em Deus. 

Em Mateus 11:28-30 lemos:

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Adquira agora o livro “casamento começa no namoro” por apenas R$ 24,90 e com FRETE GRÁTIS para todo o Brasil.

Jesus Cristo é o único que pode dar descanso para a nossa alma. Você descansará apenas se encontrar com Ele, somente se colocar seus fardos em suas mãos e tomar seu jugo que é suave e leve.

O problema é que geralmente não descansamos e temos muitas dificuldades em esperar as coisas acontecerem no tempo de Deus e isso é uma demonstração de que ainda não confiamos verdadeiramente N’ele.

No contexto bíblico, ‘descansar’ significa: ‘estar em silêncio, estar calmo, ser mudo, crescer mudo’. E o verbo ‘esperar’ quer dizer: ‘ser levado a suportar, ser trazido à luz’. Esses preciosos verbos estão conectados. Na verdade, descansar é confiar.

Quando o salmista diz “Entrega teu caminho ao Senhor”, ele quer dizer entregue toda a sua vida e não apenas uma parte, pois temos o costume de achar que damos conta de algumas coisas sozinhos, fazemos isso principalmente com a vida sentimental, na maioria das vezes não entregamos porque temos medo do não de Deus. O que é um grande erro. Nos Salmos 40:1 diz:

“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”.

Temos que entender que tudo tem um tempo certo, e esse tempo não é nosso e sim de Deus, só Ele sabe de todas as coisas, Ele sabe o que é melhor para mim e para você, o que nos resta é crer que o que Ele tem para nós é infinitamente melhor e maior do que podemos imaginar. Vale a pena esperar em Deus, acredite nisso.

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele o fará.”
[Salmos 37:5]

Que Deus te abençoe ricamente!

P.S: Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

_________________

CRÉDITOS:

Revisão: Mariana Madastavicius

Imagem: Pixabay

__________________

ASSISTA AO VÍDEO: Case-se e mostre que é possível ser feliz no casamento.