Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

DO JEITO DE DEUS É MELHOR!

por Junior Meireles quarta-feira, 15 de março, 2017 30319 ARTIGOS, CASADOS, FAMÍLIA, NAMORADOS, NOIVOS, SOLTEIROS, VIDA CRISTÃ

Quantas vezes vocês viu seu futuro, sonho ou plano escorrendo por entre seus dedos como se fosse água? Uma demissão… Um término de relacionamento… A morte de um ente querido… Uma mudança de cidade… Enfim, estava tudo dando certo, tudo correndo conforme o planejado, você estava em uma posição cômoda e pensava:

– “Agora vai, desta vez nada pode atrapalhar”. Mas para sua surpresa deu tudo errado.

Porque isso acontece? Isso acontece porque ignoramos nosso maior inimigo. Você sabe qual é o maior inimigo do ser humano? Não, não é o diabo. O maior inimigo do ser humano é ele mesmo. É incrível, mas nossas ações podem atrapalhar até mesmo os bons projetos de Deus para nossa vida.

Deixem-me te dar alguns conselhos:

NUNCA CONFIE EM SI MESMO: A autoconfiança é uma arma poderosa. Porém, confiança demais em nós mesmos pode nos levar a confiar de menos em Deus. Por isso a Bíblia diz: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” [Provérbios 3:5, 6]

Apoiar-se em seu próprio entendimento remete à sensação de conforto e quando estamos numa situação confortável onde nada parece ser forte o suficiente para nos impedir de alcançar o que desejamos, corremos o risco da queda. “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” [Provérbios 16:18].

REDOBRE O CUIDADO EM SITUAÇÕES CONFORTÁVEIS DEMAIS: É comum as pessoas baixarem a guarda em situações confortáveis e é aí que vem o golpe inesperado. Nenhum golpe causa mais dor que aquele que não esperamos. Por isso, Paulo o apóstolo, apesar de ser quem era e ter a história que teve, não eliminava a possibilidade de uma derrota: “esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.” [1 Coríntios 9:27]. Para não cair em uma situação confortável e ser eliminado da luta, ele mesmo esmurrava seu corpo.

KIT COM OS LIVROS: Casamento começa no namoro & 10 mandamentos do namoro com propósito. De R$ 59,80 Por R$ 42,00 com frete grátis para o Brasil

CUIDADO PARA NÃO TIRAR DEUS DO CONTROLE: Cada dia mais tenho entendido uma coisa: meus sonhos, apesar de serem bons sonhos, não se comparam aos sonhos que Deus tem para mim. Quando confiamos em Deus as coisas acontecem, Deus não se apressa em fazer nada, Ele é perfeito e faz cada coisa a seu tempo, diferente de nós que quando as coisas estão ocorrendo bem, queremos apressar o processo e até dar uma ajudinha para Deus.

Contudo, fica o alerta dar uma ajudinha para Deus é tirá-lo de cena.

Nossas atitudes de ansiedade dizem: “Dá licença Senhor, acho que do seu jeito não está dando certo. Na verdade as coisas estão legais, mas o andamento delas está lento demais, deixe-me mostrar como deve ser feito”. Pronto, ao fazer isso, tiramos Deus do controle de nossas vidas e assumimos o controle. O que precisamos saber é que é mais perigoso você assumir o controle de sua vida do que poderia ser perigoso para um passageiro (marinheiro de primeira viagem e sem experiência) assumir o controle de um navio no lugar do capitão.

Apesar de seus sonhos serem bons, de seu esforço e determinação – essa atitude anuncia uma tragédia.  

VIVA CADA COISA NO TEMPO E DO JEITO DE DEUS: A melhor escolha para mim e para você é descansar em Deus, abrir mão da ansiedade e entender que Ele tem o tempo e modo certo para fazer todas as coisas. Contudo, isso não quer dizer ficar à toa, até porque, como diz o Gabriel Pensador: “Não adianta olhar para o céu como muita fé e pouca luta”, temos que fazer a nossa parte, mas com o entendimento de que esforço nenhum vale a pena se Deus não der a direção.

Pense nisto, deixe Deus fazer do jeito D’ele e no tempo D’ ele.

Não vá embora sem deixar seu comentário, seu retorno é muito importante para nós!

_________________

CRÉDITOS:

Autor: Junior Meireles

Revisão: Mariana Madastavicius

Imagem: Pixabay

__________________

LEIA TAMBÉM: Namorar, será que estou pronto?