Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

FICAR PERTO DO SEU AMOR FAZ BEM PARA A SAÚDE E PARA O RELACIONAMENTO!

por Junior Meireles quinta-feira, 23 de março, 2017 47789 ARTIGOS, CASADOS, FAMÍLIA, NAMORADOS, NOIVOS, NOTÍCIAS NCP

Tem coisa melhor na vida do que estar pertinho de alguém que amamos? É muito bom poder abraçar, olhar nos olhos, fazer e receber um carinho da pessoa amada. Afetivamente, essas coisas já são muito boas. Agora, imagine que um estudo publicado no site da “Revista Galileu” nos apresenta uma valiosa informação. O titulo do estudo afirma: “Ficar pertinho do seu amor faz bem para saúde (e para o relacionamento)”.

A gastroentorologista Roshini Raj, da Escola de Medicina da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, explica o motivo: a oxitocina. Trata-se de um neurotransmissor que liberamos quando estamos próximos fisicamente de outras pessoas, durante o abraço, carinho e o beijo, por exemplo. “A oxitocina aumenta as sensações de bem-estar, confiança e compaixão, enquanto diminui sentimentos como medo e ansiedade”, afirma Raj.

Segundo a médica, o neurotransmissor ainda reforça laços em relacionamentos não românticos, como o de uma mãe com o filho, por exemplo.

FALANDO PARA OS CASADOS:

Antes de entrar no assunto, preciso dizer a você solteiro que está lendo este artigo para não ter pressa. O sexo é como uma fruta. Pensa na sua fruta preferida, pensou? Então, ela colhida no tempo certo tem um gosto maravilhoso, porém, colhida antes de amadurecer (fora do tempo) é amarga. Isso nos mostra que mesmo coisas boas, podem ser muito ruins fora do tempo. Por isso, continue se consagrando e aguardando o tempo certo para desfrutar dos benefícios oferecidos pelo sexo que serão apresentados a seguir.

Para os casados, os benefícios só aumentam : uma pesquisa da Universidade Estadual de Oregon, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que mantém a prática de relações sexuais ativa com o cônjuge têm um desempenho melhor no trabalho e nas demais atividades que se propõem fazer. Ao acompanhar a rotina dos funcionários de uma empresa, os cientistas perceberam que aqueles que tinham sexo na noite anterior, ficavam mais bem humorados, concentrados e satisfeitos no expediente do dia seguinte.

PARA VOCÊ QUE LUTA PARA VIVER EM SANTIDADE:

Você pensou que iriamos nos esquecer de você que está solteiro, namorando e lutando para permanecer em santidade? Claro que não. Este estudo é tão interessante que apresenta uma importante reflexão – sexo é bom, mas não é tudo.

A dra. Raj acrescenta que: Além disso, a proximidade faz bem mesmo quando não há sexo envolvido. Práticas como segurar a mão e demonstrar afeto faz com que parceiros tenham percepções melhores um do outro e maiores chances de terem um relacionamento duradouro.

Isso comprova que o sexo é importante, mas não é tudo, existem formas de você amar e ser amado por seu parceiro sem ter que fazer sexo. 

Então fica a dica: da próxima vez, não hesite em dar aquele abraço ou passar um tempinho fazendo um carinho no rosto, no cabelo ou nas mãos — vai fazer um bem danado para a sua saúde, para a saúde do parceiro e para o seu relacionamento.

CRÉDITOS:

IMAGEM: Pixabay

TEXTO ADAPTADO DE: Revista Galileu Online