Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

CUIDADO: DISCUTIR POR COISAS BOBAS PODE DESTRUIR SUA RELAÇÃO!

por Junior Meireles terça-feira, 11 de abril, 2017 61940 ARTIGOS, CASADOS, FAMÍLIA, NAMORADOS, NOIVOS, SOLTEIROS

A vida não é um playground e você precisa saber que coisas boas possuem um lado ruim, coisas doces podem ser amargas e que a vida até pode ser uma mar de rosas, porém, as rosas possuem perfume, mas também têm espinhos. É assim com o relacionamento amoroso, existem tardes de sol, paisagens exuberantes e momentos fascinantes, mas existem tardes nubladas, noites tempestuosas e dias agitados.

Uma pessoa só estará pronta para iniciar um relacionamento quando estiver tão preparada para enfrentar os dias difíceis como está empolgada para viver as tardes ensolaradas.

Entrar em um relacionamento pensando apenas nos bons momentos é como entrar num parquinho de diversão cheio de crianças pensando que todos os brinquedos são seus. A coisa vai ficar feia não é mesmo?

Algo importantíssimo para a manutenção de todo e qualquer relacionamento é a maturidade para lidar com conflitos. Ficar discutindo para saber quem está certo e quem está errado em um conflito pode fazer muito bem para o ego, mas definitivamente, não fará bem para a relação. Vale lembrar que a diferença entre pessoas infantis e pessoas maduras é que as infantis priorizam o ego e as maduras priorizam o outro.

O desgaste causado pelas tentativas de apontar o erro do outro e fazer com que ele reconheça que errou é inútil, na maioria das vezes só intensifica o problema, consequentemente é uma enorme perda de tempo. É como ficar jogando barris de gasolina no fogo na esperança que ele apague. Ou como a bíblia diz: “Sem lenha o fogo se apaga; sem mexericos a briga se acaba.” [Provérbios 26:20].

Discussões por coisas bobas DESGASTAM a relação e dependendo da intensidade e do motivo, podem deixar consequências praticamente impossíveis de reverter; cicatrizes que trarão dor e sofrimento para o relacionamento. Já atendi casais que se amam e querem ficar juntos, mas vivem perturbados por uma palavra dita em um momento de discussão que marcou a vida deles e embora se amem, sempre voltam a discutir por coisas que aconteceram há muito tempo.

Já pensou que para cada minuto que você discute com seu/a parceiro/a, você PERDE sessenta segundos de FELICIDADE ao lado dele/a. É por isso que defendo que em assuntos periféricos e “idiotas” é melhor ter paz do que ter razão. Para o bem da relação: o primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso. O primeiro a perdoar é o mais forte. E o primeiro a esquecer é o mais feliz.

Posso te dar um conselho? Trate seu ego, não queira ter razão sempre, aprenda que mesmo estando certo você não tem o direito de ferir o outro e que cada pessoa tem um tempo para se recompor, organizar as ideias e reconhecer que errou. Cuidado: Discutir por coisas bobas pode destruir sua relação.

Espero que você tenha gostado desse artigo e se gostou, deixe seu comentário, ele é importante para nós.

________________

Leia também: É lindo ver Deus agindo na vida de um casal de namorados. 

 

 

Promoção: Adquira agora um kit com os 7 livros do Júnior Meireles De R$ 175,00 Por R$ 138,00 COM FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL. Clique aqui

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Próxima agenda: 

* IPATINGA/MG – 21/04/2017 – Igreja Fogo Para as Nações – Ap. Valdir
☛ Acamp Fire
031 98767-3393
________________