Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

CUIDADO: A ESCOLHA DA PESSOA COM QUEM VOCÊ VAI SE CASAR DETERMINA O SEU FUTURO!

por Junior Meireles quinta-feira, 21 de setembro, 2017 207245 ARTIGOS, NAMORADOS, NOIVOS, SOLTEIROS

Soberanamente, Deus decidiu em que família você nasceria, em que lugar do mundo e para ser mais preciso, Ele escolheu até mesmo a hora do dia para te trazer a terra. Você não escolheu seu pai, sua mãe e muito menos seus irmãos, foi Deus quem escolheu. Porém, existe uma escolha que Deus não fará em seu lugar: a escolha da pessoa com quem você vai se casar e passar a vida toda ao lado dela.

É seu dever escolher a pessoa com quem vai se casar.

Agora, preste bastante atenção:

O resultado dessa escolha vai definir sua felicidade ou infelicidade pelo resto dos seus dias na face da terra. Por isso, para não correr o risco de escolher errado, seguem algumas dicas:

  1. Não insista em um relacionamento pensando que depois do casamento será diferente: Conheço pessoas que foram levando um namoro adiante mesmo vendo que as coisas não iam bem, elas perceberam que o(a) parceiro(a) não era digno(a) de confiança, que era grosseiro, invencível, ciumento ao extremo, que brigavam demais por coisas fúteis e que ele ou ela já dava sinais de não ser muito chegado a responsabilidade. Porém, essas pessoas caíram no velho e antigo conto: “depois do casamento muda” e mudou mesmo, mudou para pior.

Uma frase atribuída a Albert Einstein diz: “É insanidade fazer sempre as mesmas coisas esperando resultados diferentes”. Não podemos acreditar na história que as pessoas mudam depois de casadas. Ao longo dos anos muitas pessoas se casaram pensando que o outro se tornaria alguém melhor depois do casamento e acabaram ficando pressas a alguém que se torna pior a cada dia.

Os exemplos estão ai, temos milhares de casamentos destruídos e se você não observar onde essas pessoas erraram, corre o risco de ser mais um. Por isso, converse cinco minutos com aquele irmão ou irmã que você sabe que é casado, mas sempre vem a igreja sozinho ou sozinha, pergunte a ele ou ela se o casamento mudou seus cônjuge e se foi para melhor.

  1. Leve a sério essa escolha, ela é mais importante do que você imagina: Há alguns anos presenciei a discussão entre um casal; o homem falou coisas horríveis para a mulher, ela foi tão pressionada que de repente soltou um grito, grito que eu chamo de grito da alma, ela disse: “Paaaaaraaa… fazem 14 anos que estou casada com você e há 14 anos você me trata pior do que um pano de chão”. 

Esse casal era dono da pousada em que eu estava hospedado e mais tarde quando estava saindo para realizar um congresso para solteiros, namorados e noivos na igreja local a mulher me chamou e disse: “Júnior, eu sei que você veio falar para jovens sobre namoro, quando estiver falando com eles diga para tomarem muito cuidado ao escolher a pessoa com que se casarão. Infelizmente, eu fiz a pior das escolhas da minha vida. No inicio ele era gentil, carinhoso e apesar de nunca ter ido a igreja comigo não me proibia, porém, desde que nos casamos ele não me deixa ir na igreja, sofro muito com isso e sofro ainda mais por saber que ele tem sido o exemplo de pai e marido para meus filhos”.

O semblante caído, olhos fundos de tanto chorar e a voz embargada daquela mulher me mostraram que a escolha errada pode nos fazer sofrer ao lado de alguém pelo resto da vida ou amargar a dor de uma separação. Isso mesmo, embora o divórcio em algumas situações pareça a melhor atitude, ele sempre deixa marcas, aquela frase: “aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”, é real e todas as pessoas que passam pela nossa vida deixam marcas em nós.

  1. Pense á longo prazo: Minha experiência pessoal me mostra que se escolhermos certo podemos desfrutar do céu na terra. Um dia questionaram o motivo da minha felicidade e eu respondi: eu encontrei as respostas para as três perguntas mais importantes da vida, a saber:

– Onde eu vou passar a eternidade?

– O que estou fazendo aqui?

– Com quem vou dividir minha vida na terra?

Descobri que vou passar a eternidade ao lado de Deus, que nasci para influenciar a juventude a tomar a decisão certa na vida sentimental/espiritual e encontrei alguém que caminha lado a lado comigo, me incentiva e não me deixa desistir nos momentos difíceis da vida.

Infelizmente, as pessoas escolhem alguém para namorar levando em conta apenas o momento e se esquecem de que as consequências podem ser para a vida toda. Alguns escolhem guiados por seus desejos, pela beleza do outro e pela pressão da galera, não levam em conta que desejo passa, beleza acaba e que a galera não vai colher as consequências de um relacionamento ruim ao lado deles.

Pense á longo prazo, leve em consideração o caráter, proximidade com Cristo, amor pelas pessoas e o respeito pela família, essas coisas são evidências de alguém digno para você se casar.

  1. O segredo é a escolha: Sabe qual é a diferença entre eu e aquela mulher que disse ser tratada pior que um pano de chão?

A única diferença é a ESCOLHA, não é o casamento que é ruim, são nossas escolhas erradas que podem tornar até mesmo coisas boas em coisas ruins. Por isso, tome muito cuidado ao escolher a pessoa com que vai se casar leve em conta que estará escolhendo alguém para a vida toda, alguém que será o exemplo para os seus filhos e que influenciará sua vida de tal modo que fará você viver feliz ou infeliz pelo resto de seus dias na terra. 

É isso ai, espero ter te ajudado em alguma coisa e se ajudei, compartilhe este artigo e deixe seu comentário, ele muito importante para nós.

Espero ter te ajudado de alguma forma.

Não esqueça de deixar seu comentário!

Deus abençoe sua vida rica e abundantemente!

Em Cristo, Júnior Meireles

_______________________________

SUGESTÃO: Conheça os livros: escritos pelo autor deste texto. Temos certeza que você será muito edificado. Para ir até os livros clique no nome deles:

_______________________________

NOTAS DE RODAPÉ:

[1] IMAGEM: Site Pexel