Olá visitante Entrar
Olá visitante Entrar

RELACIONAMENTOS BONS TAMBÉM ENFRENTAM CRISES!

por Junior Meireles terça-feira, 30 de maio, 2017 333579 ARTIGOS, CASADOS, FAMÍLIA, NAMORADOS, NOIVOS, VIDA CRISTÃ

Qual é sua definição para relacionamento?

Quando você ouve ou lê essa palavra pensa em quê?

Muitos ao ouvirem a palavra relacionamento logo são impulsionados a pensar em coisas boas como: uma companhia agradável, o fim da solidão, ter alguém para investir o tempo, para dividir as dores e multiplicar as alegrias. Enfim, quase sempre que ouvimos essa palavra ou mesmo quando iniciamos um relacionamento somos levados a pensar apenas no lado bom da coisa.

O dicionário Aurélio define relacionamento como uma: “ligação afetiva ou sexual entre duas pessoas.”. É óbvio que eu concordo, porém, carrego no fundo do meu ser uma definição popular que afirma que:

“Relacionar é uma ação parecida com à ação de dois pedaços de metais que se esbarram e ao mesmo tempo que moldam um ao outro, também soltam faíscas.”

Portanto, relacionamento tem suas recompensas… mas também tem seus problemas.

A vida nunca nos deu garantias de que tudo correria bem, que seriamos felizes sempre ou que viver seria uma festa. Ao contrário, a vida é ambígua, tem dias ensolarados e noites tempestuosas, dias felizes e noites tristes, dias em que tudo corre bem e dias em que nada sai como planejado. Ignorar essa verdade é fadar o relacionamento ao fracasso, contudo, encará-la nos ajudará a enfrentar qualquer problema.

Enfrentar crise é normal em todo relacionamento e até relacionamentos bons entram em crise. É natural que as coisas não estejam sempre bem, é normal que duas pessoas diferentes ao desfrutam de muita proximidade em algum momento se esbarrem, se estranhem ou discordem das posições, pensamentos e opiniões uma da outra.

As crises não podem por um fim em seu relacionamento, elas não são evidências da ausência de Deus e digo mais, se você souber lidar com elas de forma madura você e seu parceiro serão capazes de extrair aprendizado delas, crescimento e força. Ao longo de minha vida acompanhei casais que enfrentaram crises tão grandes que até eu mesmo duvidei que eles seriam capazes de sair delas, contudo, tempos depois quando eles encontravam uma alternativa para o problema, superavam e pasme, eles inauguravam o melhor tempo de suas vidas.

Não foram poucas as vezes que ouvi pessoas que acabaram de sair do olho do furacão afirmarem: agora sim, estamos vivendo o melhor tempo de nossas vidas. Nem parecia que eles estavam se odiando, desejando a morte um do outro e planejando irem embora de casa a pouco tempo atrás. Não subestime o poder das crises, se tivermos maturidade, elas podem sim, contribuir para o bem da relação.

Deixe-me te contar uma história: 

Um barão alemão sofria com os uivos aterrorizante dos ventos noturnos ao redor de seu castelo, um dia, após refletir sobre a situação, procurou um meio de fazer com que os ventos assustadores servissem para um propósito melhor, foi quando teve a ideia de estender uns fios, de torre a torre do seu castelo, a fim de que os ventos fizessem deles uma harpa eólica. O desejo dele era que os ventos produzissem um som musical ao confrontar-se com os fios. Porém, embora os ventos fossem demasiadamente fortes, não eram capazes de produzir nenhum som musical.
Certa noite, porém, veio um grande temporal, o maior de todos até aquele momento e o monte e o castelo foram açoitados pela fúria dos ventos. O barão foi espiar da janela o terror da tempestade, e percebeu que a harpa eólica estava enchendo o ar com notas que ressoavam ainda mais alto que o grito do temporal.

Aquilo que parecia ser o fim, tornou-se motivo de alegria e satisfação visto que seu plano havia funcionado, porém, foi necessária uma tempestade para produzir a música. Da mesma forma acontece conosco, nunca conheceremos nossa capacidade até que seja necessário mostrar-nos o quanto somos capazes. De onde vêm as canções que você tanto ama? Elas são extraídas do sofrimento de alguém. Por isso, quando os ventos forem fortes, cante mais alto que eles.

E no que diz respeito ao seu relacionamento, não permita que as crises decretem o fim dele, um momento de instabilidade não pode encerrar a história que vocês estão escrevendo ou mesmo o propósito de Deus para a vida de vocês. Entenda, que as crises são normais nos melhores relacionamentos e esteja decidido a aprender e crescer com cada uma delas. 

Leia também: O melhor presente que você pode oferecer a alguém é o seu tempo!

Promoção: Adquira agora o dois livros mais vendidos em nosso site [casamento começa no namoro e Deus une propósitos] em um combo promocional feito especialmente para você. Olha que legal: De R$ 59,80 Por R$ 42,00. Para comprar, clique aqui!